sábado, julho 22, 2006

Pois...


Diz um amigo para o outro:
- O meu avô era tão grande, tão grande, que quando esticava o braço, conseguia tocar nas nuvens!
Pergunta o outro:
- E quando o teu avô metia a mão pelas nuvens, não encontrava lá uma coisa mole?
- Sim, encontrava...
- Pois... eram os tomates do meu avô!

sábado, julho 08, 2006

Obrigado à nossa selecção

Começo por dizer que gosto muito de futebol mas não me considero fanático ou doente. Neste mundial, a nossa selecção conseguiu transformar-me, e confesso que me deixei levar por toda esta campanha/euforia e vibrei mais que o normal. Agora que acabou, acho que foi uma experiência muito positiva, e por isso quero deixar aqui o meu agradecimento à nossa selecção:Obrigado pela vivacidade dada às pessoas que, normalmente, andam sempre com os olhos colados ao chão, permitindo que erguessem a cabeça, olhassem os outros nos olhos e soltassem um sorriso sempre que se cruzavam com uma bandeira, camisola ou cachecol de Portugal, pois percebiam que não estavam sozinhos.
Obrigado pela oportunidade dada ao convívio. Todos os jogos da nossa selecção foram um pretexto para nos reunirmos com amigos e familiares, para juntos fazermos um festejo ainda maior. Obrigado aos amigos pela companhia e pelos tempos bem passados, na expectativa que se voltem a repetir em breve.
Obrigado pela cor que deram às nossas ruas e que iluminou as nossas almas. As pessoas uniram-se, num clima de patriotismo (muitas vezes exagerado), que encheu de entusiasmo, ânimo e esperança de chegarmos mais além... de fazermos uma festa cada vez maior. Que bom era se fosse sempre assim...
Obrigado por fazerem esquecer, por momentos, os problemas que nos afectam e por permitirem que festejássemos com alegria as vitórias, que representam tudo o que procuramos na vida. É certo que os problemas não desapareceram, e que em nada serviu para que diminuíssem ou se resolvessem, mas permitiu que libertássemos algumas frustrações, que aliviássemos o stress acumulado e que fizéssemos figuras que não poderíamos fazer noutras alturas sem que nos olhassem de maneira diferente ou chamassem malucos. É bom poder gritar à vontade!No fim disto tudo, conseguimos chegar ao 4.º lugar. É claro que pela qualidade na nossa equipa e dos nossos jogadores, talvez merecêssemos mais. Mas porra, somos os 4.ºs melhores do mundo!!! Chegámos onde, muitos de nós, não imaginávamos chegar. Tomemos isto como exemplo porque cabe a nós não deixar este espírito morrer. Tomara eu ser o 4.º melhor do mundo nalguma coisa... mas como não gosto de competir com ninguém, porque não tentar superar-me a mim mesmo? Se seguir a máxima: "Mais vale uma tentativa frustrada que a frustração de não tentar", talvez o consiga.